Tabela de Temperatura – FEBRE

COMO SABER SE É FEBRE?
Sempre que a temperatura sobe os pais ficam perdidos, sem saber como agir. Este post serve exatamente para auxiliar as mamães, papais e vovós em como diagnosticar a febre do seu filho.

Qual temperatura é considerado febre?
A febre é dividida em 3 tipos pela Pediatria, sendo;
1- Febre ou estado febril de 37,5º até 39º
2- Febre Alta de 39,5º até 41º
3- Hipertemia que seria a Febre acima dos 41º

Da mesma maneira e tão importante quanto, devemos ficar atentos as baixas temperaturas também. Elas são tão importantes quanto as altas temperaturas, sendo assim fique atenta se a temperatura estiver abaixo dos 36º que é quando se inicia o processo de Hipotermia, quando a temperatura corporal esta muito fria.

COMO TRATAR HIPOTERMIA?
Caso a temperatura corporal esteja baixando ou já esteja abaixo de 35º procure aquecer o corpo imediatamente com mantas, roupas ou até um banho quente. Elevando assim a temperatura corporal para 36º a 37,5º. Caso o corpo não esteja respondendo, procure imediatamente um hospital, mas não se esqueça de manter o corpo aquecido o máximo possível durante todo o tempo até a chegada ao hospital.

COMO TRATAR FEBRE ALTA?
A febre sempre é ocasionada pelo corpo como uma resposta imunológica, ou seja, significa que o corpo esta lutando contra algo.
Monitore a temperatura, caso ela esteja estável e dentro de um estagio febril de 37,5º até os 38º, não há perigo. Caso a temperatura esteja já em 39º porem sem subir, administre toalhas úmidas no corpo ou faça um banho de imersão em agua morna ou fria. Essas técnicas ajudaram a manter o corpo em uma temperatura segura.

Se o corpo estiver apresentando temperatura alta com sinais de aumento de temperatura seguindo para hipertemia, dirija-se para um Hospital mais próximo e consulte o Pediatra de plantão. Ele irá identificar a fonte da febre e indicará o tratamento adequado.

Pedia+
Pediatria & vacinação na Segurança do Seu Lar!!!